Início > Notícias > Colação de Grau Tecnólogo

Fiec e Prefeitura promovem colação de grau para primeira turma de curso superior

05/11/2019 - 15:14:00
Redator: Wanielly Amorim - Fotos: Juliana Wolf

Cerimônia reúne formandos do Tecnólogo em Processos Químicos

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba através da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura- Fiec, realizou nesta segunda-feira (04), no auditório da Unidade I, a Colação de Grau da primeira turma do curso superior Tecnólogo em Processos Químicos.

A mesa de solenidade foi composta pelo prefeito Nilson Gaspar, o superintendente da Fiec Prof. Mário Cesar Cobianchi, a diretora Eliane Geiss, a assistente de direção Nilza Chavier, o coordenador do Tecnólogo, Claudemir Adriano Borgo, a representante do Conselho Regional de Química, Prof.ª. Marta Eliza Bérgamo e o professor paraninfo, Marcos Canto Machado. Também estiveram presentes os professores do curso.

O superintendente, Prof. Mário Cesar Cobianchi, deu início a cerimônia com um discurso parabenizando e agradecendo os formandos. “Hoje é um dia de grande importância e um marco para esta Fundação, pois formamos a primeira turma do curso superior Tecnólogo em Processos Químicos, sintam orgulho de si, pois cada um de vocês faz parte da história da Fiec e serão lembrados para sempre. Parabéns e Obrigado por nos escolherem como responsáveis por esta formação”. Concluiu.

Na sequência o Prefeito Nilson Gaspar, falou sobre a importância da qualificação para o desenvolvimento da cidade. “Indaiatuba concentra mais de 200 indústrias químicas. A Fiec é referência, e o curso de vocês tem validação nacional, o que faz a grande diferença na hora da contratação. Tenho a certeza de que todos vocês saem daqui hoje ainda mais qualificados, para contribuir no desenvolvimento da nossa cidade. Parabéns e Sucesso”. Encerrou.

O encerramento da cerimônia foi marcado pela entrega do Prêmio Lavoisier, que reconhece o empenho dos melhores alunos dos cursos de nível médio e superior da área Química no Estado de São Paulo. O formando, Diego Leonardo Denny, recebeu da representante do Conselho Regional de Química, Prof.ª. Marta Eliza Bérgamo,a medalha e diploma de honra ao mérito.

Tecnólogo em Processos Químicos

Com duração de três anoso curso superior de Tecnologia em Processos Químicos, engloba conteúdo específico da área de química e é direcionado aos conhecimentos práticos voltados ao mercado.

Diferentemente dos cursos técnicos, o curso tecnólogo é mais abrangente e completo possibilitando o desenvolvimento de ações integradas de análises, pesquisas e desenvolvimento de matérias-primas e produtos, equipamentos e processos em indústrias públicas e privadas, laboratórios de pesquisa, instituições de ensino e demais locais de trabalho. As atividades exercidas pelo profissional são adequadas à realidade do desenvolvimento tecnológico, inseridas no contexto social e humano, atendendo às exigências da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional.