Início > Notícias > Parceria

Notícias

Fiec capacitará uma nova turma de colaboradores da empresa multinacional SEW

01/10/2019 - 09:19:00
Redator: Wanielly Amorim - Fotos: Wanielly Amorim

Resultados obtidos pela primeira turma, também foram apresentados aos diretores

 

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) efetivou na última quarta-feira (25), uma nova parceria com a SEW - EURODRIVE BRASIL, na unidade Indaiatuba, onde ficou acertado que a FIEC atenderá mais 40 funcionários para cursar o técnico em Mecânica.

Na reunião estiveram presentes, o prefeito Nilson Gaspar, o superintendente da FIEC, Prof. Mário Cesar Cobianchi, a diretora Eliane Raquel Geiss, o gerente de cursos e estágios, Sergio Antônio Lopes, o diretor geral da SEW do Brasil e América Latina, Alexandre dos Reis, o diretor industrial, Hiram Andreazza de Freitas, o diretor administrativo financeiro, João Luís Gonçalves Silva e o gerente de Recursos Humanos, Márcio Rodrigues da Silva.

 

O gerente de cursos e estágios, Sergio Antônio Lopes, responsável pelas negociações com a empresa SEW, explicou os detalhes da parceria. “Há um ano, recebemos os representantes da empresa que tinham interesse em oferecer capacitação técnica para os seus colaboradores, realizamos algumas modificações na matriz curricular do Curso de Mecânica e reelaboramos as apostilas com a aprovação do Conselho Municipal da Educação”. Em julho de 2018, 40 colaboradores deram início ao curso técnico, com duração de um ano e meio, estes se formam em dezembro”, concluiu.

 

O desempenho dos colaboradores da empresa durante o curso, também foi uma das pautas da reunião e foi apresentada aos diretores da SEW pelo superintendente da FIEC, que destacou ainda a importância da parceria e como as alterações na matriz curricular influenciam no cotidiano do curso.  “A atualização da matriz curricular, habilita os alunos para as exigências do mercado de trabalho, desta forma podemos capacitar continuamente e cada vez melhor os alunos que buscam a FIEC em busca de preparo técnico e qualificação”, encerrou Prof. Mário.

A partir da apresentação dos resultados, o diretor geral da SEW do Brasil e América Latina, Alexandre dos Reis, apresentou a contratação da FIEC para capacitação técnica em mecânica, para mais 40 funcionários, nos mesmos moldes oferecidos à primeira turma de colaboradores e ainda ponderou que, “Investir em capacitação é a melhor maneira de oferecermos crescimento profissional aos nossos colaboradores e consequentemente o desenvolvimento da empresa, obtivemos um retorno positivo”. Concluiu.

 

O gerente de recursos humanos da multinacional, Márcio Rodrigues da Silva, avalia como essencial a parceria entre a empresa e a FIEC. “Uma das vantagens dessa parceria foi constatada ao ver a melhora na produtividade e o desenvolvimento de novas habilidades por partes dos colaboradores. Inclusive alguns deles, pelo excelente desempenho no curso e na empresa, foram promovidos e hoje motivam e inspiram os demais colaboradores”, pontua Márcio.

 

O prefeito Nilson Gaspar encerrou a reunião citando que o modelo da parceria estabelecida potencializa o desenvolvimento e crescimento do Munícipio “Além de estimular o desenvolvimento educacional, promove qualificação, gera desenvolvimento econômico e muitos outros fatores que só beneficiam a nossa cidade”, finalizou.

 

Além da qualificação técnica no curso de Mecânica, a FIEC oferecerá através da Academia Cisco o Curso Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) na era da indústria 4.0 de 140 horas para mais 20 colaboradores da empresa.

 

 

Sobre a SEW

 

Fundada em 1931 na Alemanha, a SEW-EURODRIVE é uma empresa que conquistou e mantém posição de liderança no mercado mundial a partir de uma filosofia que tem como principais focos o trabalho, a inovação, a tecnologia e o aprimoramento contínuo.

SEW é a abreviação de Süddeutsche-Elektromotoren-Werke, que, traduzido do alemão, significa Fábrica de Motores Elétricos do Sul da Alemanha.

A SEW-EURODRIVE está presente em 51 países e possui 15 fábricas instaladas em países como França, Finlândia, Estados Unidos, Rússia, China e Brasil. Sua estrutura ainda inclui 77 montadoras localizadas em vários pontos do mundo. Atualmente, o Grupo emprega 17.000 funcionários e fatura globalmente mais de 3 bilhões de euros.

A história da SEW-EURODRIVE BRASIL, iniciada em 1977, deu um salto tecnológico com a unidade fabril em Indaiatuba. São 300 mil m2 de terreno, com 100 mil m2 construídos, o espaço ideal para gerar maior capacidade tecnológica e produtiva, com uma planta que tem como filosofia a sustentabilidade e o máximo aproveitamento dos recursos empregados. A nova fábrica conta com os mais avançados processos, máquinas e equipamentos usados no desenvolvimento, fabricação e montagem de acionamentos industriais que atendem às mais rigorosas exigências mundiais.

Hoje, o NOVO COMPLEXO INDUSTRIAL DE INDAIATUBA, considerado como uma operação modelo dentro do grupo e um orgulho para os colaboradores brasileiros, está em pleno funcionamento, com todos os processos de produção concentrados em uma única planta. A fábrica de Indaiatuba foi projetada para crescer e ser um centro de competência para o desenvolvimento de novos produtos.

  




 Resultado de imagem para saae indaiatuba


FIEC I - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405 • Jardim Regina • CEP: 13349-003 • Fone: (19)3801-8688 • Indaiatuba-SP
FIEC II - Rua Alberto Santos Dumont, 1849 • Cidade Nova I • CEP: 13334-150 • Fone: (19)3816-7534 • Indaiatuba-SP


© Copyright 2019 Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura