Início > Notícias > Censo Demográfico 2020

Notícias

Fiec recebe representantes do IBGE em reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo

16/09/2019 - 13:51:00
Redator: Wanielly Amorim - Fotos: Mauricio Santaliestra

Formação censitária foi um dos temas discutidos

 A Prefeitura de Indaiatuba através da Fundação de Indaiatubana de Educação e Cultura- Fiec, recebeu na quinta-feira (12), os representantes do IBGE que se reuniram com os representantes locais, para discutirem sobre o Planejamento e Acompanhamento do Censo(REPACs).

 O objetivo da reunião de planejamento é viabilizar a participação da comunidade local, dando transparência à operação do Censo Demográfico em Indaiatuba e obter suporte para a divulgação do concurso para a contratação de agentes censitários e recenseadores para aplicação do Censo Demográfico 2020. A partir disso, as demais funções visam apreciar os mapas para fins estatísticos elaborados pelo IBGE para orientar as equipes de campo e a divulgação de resultados, promover a divulgação do Censo Demográfico junto à comunidade e colaborar na instalação dos postos de coleta, auxiliando na disponibilização da infraestrutura necessária à coleta de dados e no deslocamento das equipes nas áreas rurais.

 O coordenador de área do Censo Demográfico 2020, José de Oliveira Pereira, explicou sobre a seleção de novos servidores para auxiliar no trabalho de coleta das informações “Está prevista a contratação de 253 temporários em Indaiatuba, serão realizados processos seletivos simplificados para a contratação de agentes censitários e recenseadores nos municípios”.  Concluiu.

 O Censo Demográfico 2020 será realizado de 1° de agosto de 2020 a 31 de outubro de 2020. O questionário será aplicado em domicílios particulares permanentes do País, contemplando os seguintes temas: características dos domicílios, identificação étnico-racial,  núcleo familiar,educação, , trabalho e rendimento, entre outros.

 O coordenador de área explicou ainda que, o Censo irá traçar o retrato abrangente e fiel do Brasil que entrará na próxima década “O Censo fornecerá informações fundamentais para o desenvolvimento e implantação de políticas públicas e para a realização de investimentos públicos e privados em todo o país”. Finaliza.

 Indaiatuba pertence à agência do IBGE situada em Itu, que também atende as cidades de Salto, Itú, Cabreúva, Porto Feliz e Elias Fausto.

 O IBGE disponibiliza o telefone 0800-721 8181 para demais esclarecimentos e consultas a identidade dos agentes.

  




 Resultado de imagem para saae indaiatuba


FIEC I - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405 • Jardim Regina • CEP: 13349-003 • Fone: (19)3801-8688 • Indaiatuba-SP
FIEC II - Rua Alberto Santos Dumont, 1849 • Cidade Nova I • CEP: 13334-150 • Fone: (19)3816-7534 • Indaiatuba-SP


© Copyright 2019 Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura