Início > Notícias > Aula Inaugural Tecnólogo

Notícias

Fiec realiza aula inaugural do Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos

30/07/2019 - 16:19:00
Redator: Wanielly Amorim - Fotos: Juliana Wolf




Alunos foram recepcionados na sala Coworking Parque

Na segunda-feira 29 de julho, a Prefeitura Municipal de Indaiatuba através da FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), realizou a aula inaugural para 40 alunos que passaram no Vestibular 2° semestre de 2019, do curso superior de Tecnologia em Processos Químicos.

 A aula de boas vindas aconteceu na sala Coworking Parque e contou com a presença do superintendente da Fiec, Prof. Mário Cesar Cobianchi, da diretora Eliane Geiss, do coordenador do Curso Claudemir Adriano Borgo e dos docentes Marcos Machado e Maria Cristina Tomazzini.

 

O superintendente, Prof. Mário Cesar Cobianchi, em seu discurso parabenizou os alunos pela classificação no Vestibular e pela escolha da Fiec para cursar o Tecnólogo. Falou ainda da utilização da sala de Coworking para o desenvolvimento de projetos “Sejam bem-vindos a Fiec, aproveitem todos os recursos que nós oferecemos. Utilizem a nova sala de coworking para desenvolverem os seus projetos de inovação. Parabéns a todos”. Concluiu.  

O superintendente apresentou também aos novos alunos a infraestrutura da Fiec, projetos acadêmicos e sociais.

 Na sequência, foi realizado a premiação para as alunas que foram destaque e obtiveram as maiores notas na classificação do Vestibular, são elas: Sarah Sandrini Vecchi Vieira, Anna Claudia Tocchio Zeppini e Claudia Odete da Silva.

 A equipe pedagógica encerrou a aula inaugural, apresentando aos ingressantes a matriz curricular do curso, disciplinas, estrutura de funcionamento do curso superior, professores e integrantes da comissão própria de avaliação que auxilia nas sugestões de melhorias do curso Tecnólogo.

 

Sobre o Tecnólogo

Com duração de 3 anos o curso superior de Tecnologia em Processos Químicos, engloba conteúdo específico da área de química e é direcionado aos conhecimentos práticos voltados ao mercado.

Diferentemente dos cursos técnicos, o curso tecnólogo é mais abrangente e completo possibilitando o desenvolvimento de ações integradas de análises, pesquisas e desenvolvimento de matérias-primas e produtos, equipamentos e processos em indústrias públicas e privadas, laboratórios de pesquisa, instituições de ensino e demais locais de trabalho. As atividades exercidas pelo profissional são adequadas à realidade do desenvolvimento tecnológico, inseridas no contexto social e humano, atendendo às exigências da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional.

 O coordenador do curso, Claudemir Adriano Borgo, explica que a FIEC prepara os alunos do curso superior para se tornarem futuros empreendedores e inovadores da área Química. “Empresas buscam por profissionais com potencial empreendedor e criativo, capazes de resolver problemas, executar várias atividades e assumir posições de liderança. Na Fiec trabalhamos para desenvolver essas competências nos alunos preparando-os para executar as tarefas exigidas pelo mercado de trabalho”. Finaliza.

 

 

 

  




 Resultado de imagem para saae indaiatuba


FIEC I - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405 • Jardim Regina • CEP: 13349-003 • Fone: (19)3801-8688 • Indaiatuba-SP
FIEC II - Rua Alberto Santos Dumont, 1849 • Cidade Nova I • CEP: 13334-150 • Fone: (19)3816-7534 • Indaiatuba-SP


© Copyright 2019 Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura