Início > Notícias > Coworking Parque

Fiec inaugura espaço de coworking na unidade do Parque Ecológico

17/07/2019 - 15:47:00
Redator: Wanielly Amorim - Fotos: Juliana Wolf

Espaço é voltado para desenvolvimento de trabalhos de inovação

A prefeitura de Indaiatuba através da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura-Fiec inaugurou na terça-feira (16), o espaço Coworking Parque, localizado na Fiec unidade Parque Ecológico.

Compuseram a mesa da solenidade o prefeito Nilson Gaspar, o superintendente da Fiec Prof. Mário Cesar Cobianchi, os vereadores Massao Kanesaki e João de Souza Neto (Januba), a diretora Eliane Geiss e o diretor da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba-Fatec, José Luiz Marques.

O superintendente, Prof. Mário Cesar Cobianchi, explicou aos presentes que a sala surgiu da necessidade de oferecer um local onde os alunos da Fiec pudessem desenvolver novas ideias e soluções tecnológicas. “Os alunos envolvidos no projeto foram desafiados a elaborar uma sala moderna e confortável, colocaram em prática tudo o que aprenderam durante o curso e criaram um ambiente que estimula a criatividade”. Concluiu.

O prefeito Nilson Gaspar, parabenizou a equipe envolvida no projeto e falou que o espaço atenderá ao interesse de alunos e empresas que buscam soluções e desenvolvimento de projetos. “A sala é um apoio para empreender e desenvolver novos talentos, as empresas poderão apresentar suas demandas de inovação e tecnologia e os alunos serão responsáveis pelas soluções. Todo esse processo contribui para o desenvolvimento da cidade, investimentos em educação dão retorno”. Finalizou.Na sequência as autoridades e os convidados se dirigiram a sala de coworking onde o Prefeito Nilson Gaspar, o superintendente da Fiec, Prof. Mário César Cobianchi e os alunos envolvidos no projeto, realizaram o descerramento da fita inaugural.

Coworking Parque

O coworking Parque é um espaço colaborativo para trabalhos de grupos interdisciplinares da Fiec, voltado ao desenvolvimento de projetos de Conclusão de Curso Startup- TCC Startup. Os TCCs Startups são projetos objetivando inovação tecnológica, executados sob orientação e administração do grupo de trabalho constituído no Inova Fiec.

O projeto da sala foi desenvolvido através de um trabalho multidisciplinar com alunos dos cursos de Designs de Interiores, Edificações, Mecânica, Mecatrônica e Informática.

Os alunos de Design de Interiores e Edificações foram os responsáveis pelo layout da sala e utilizaram um conceito utilizando as cores vermelha, amarela e azul que remetem aos pilares de conhecimento Educação, Inovação e Tecnologia. Após essa etapa os alunos de Design desenvolveram o projeto dos móveis do ambiente, e os alunos dos cursos de Mecânica e Mecatrônica realizam a produção. Os alunos de Informática juntamente com a equipe de Tecnologia da Informação da Fiec realizaram a organização e instalações dos equipamentos de informática.

A sala de 90 m², tem capacidade para atender 40 pessoas simultaneamente, oferece uma infraestrutura completa com sistema multimídia, lousa digital e computadores.