Início > Notícias > Aulas de Informática para jovens do Cras

Notícias

Parceria entre Fiec e Prefeitura promove inclusão digital para participantes do Cras Jovem

27/06/2019 - 11:18:00
Redator: Wanielly Amorim - Fotos: Juliana Wolf

Serão oferecidas aulas de informática e programação

 

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fiec (Fundação Indaiatuba na de Educação e Cultura), promove curso de informática para os participantes do Crasjovem. O objetivo é disseminar a inclusão digital para os jovens atendidos pelo programa. A oficina abrange o desenvolvimento de raciocínio lógico, introdução à informática e lógica de programação além de, aulas práticas de hardware que possibilitam o contato com os componentes internos de computador para compreensão do seu funcionamento.

No total serão atendidos 200 jovens, que foram divididos em cinco turmas, com 40 alunos cada. As aulas iniciaram em junho e seguem até dezembro. Possuem duração de 2h e acontecem nos laboratórios de informática da Fiec. Ao término do curso os alunos receberão certificação e participarão de uma maratona de desenvolvimento de soluções denominada “Hackathon”, onde serão desafiados a realizar atividades baseadas no conteúdo do curso.

 

Crasjovem

O CrasJovem tem o objetivo de trabalhar as questões e conflitos da adolescência, amadurecendo-os para uma inserção mais consciente no mercado de trabalho. Os adolescentes são acompanhados diariamente por um Orientador Social durante as atividades de lazer, culturais e nas atividades preparatórias para processos seletivos, além do acompanhamento social nos casos de vulnerabilidade e risco apresentados pelas respectivas famílias.

  




 Resultado de imagem para saae indaiatuba


FIEC I - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405 • Jardim Regina • CEP: 13349-003 • Fone: (19)3801-8688 • Indaiatuba-SP
FIEC II - Rua Alberto Santos Dumont, 1849 • Cidade Nova I • CEP: 13334-150 • Fone: (19)3816-7534 • Indaiatuba-SP


© Copyright 2019 Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura