Inicio > Servidores

Servidores

RH WEB

DESMONSTRATIVO DE PAGAMENTO

Os servidores ativos da FIEC poderão consultar seu demonstrativo de pagamento (a partir de abril/2013) e o Comprovante de Rendimentos para a declaração de I.R. via Internet através do sistema RH WEB, disponível de 2ª à 6ª feira, durante 24Hs.

Para acessar o RH WEB deverá ser informado o LOGIN e SENHA. No campo LOGIN digite seu código seguido da SENHA temporária. A FIEC emitiu o código e a senha temporária, no holerite de abril de 2013, para todos os servidores.

No primeiro acesso efetuado o servidor deverá alterar a senha e incluir um e-mail para recuperação da senha.

Ao término deverá clicar em SAIR para finalizar a seção.

 

CLIQUE ABAIXO:

 

MANUAL DE USO DO RH WEB.

 

RH WEB

 

 

PRIVACIDADE E SEGURANÇA ONLINE

 

A senha é a primeira linha de defesa contra criminosos cibernéticos e softwares mal intencionados, portanto deve-se criar uma senha forte.

 

O que é uma senha forte?

 

A força de uma senha depende do seu comprimento e complexidade. A senha ideal é longa (8 ou mais caracteres) e contém letras maiúsculas e minúsculas, pontuação, símbolos e números.

Mas não é só, criminosos online usam táticas de engenharia social e ferramentas sofisticadas que podem decifrar senhas rapidamente, assim sendo, para que uma senha seja considerada forte você deve:

 

Evitar criar senhas que usem:

 

Palavras dicionarizadas de qualquer idioma;

Palavras comuns escritas de trás para frente e abreviações;

Sequências ou repetições de caracteres. Exemplos: 12345678, 222222, abcdefg ou letras adjacentes do teclado (qwerty);

Todas as possibilidades acima são exploradas por ferramentas hackers.

Também não se pode usar informações pessoais como: Nome, nome do filho(a), esposa, pai e mãe, datas de nascimento, placa de veículo, Telefone, RG, CPF/CNPJ, carteira de motorista, número do passaporte ou informações similares. Esse tipo de informação pode ser obtida facilmente através da Internet, em sites inseguros, mecanismos de busca e redes sociais (Facebook, LinkedIn, Orkut, Etc).

 

Você também deve assegurar que:

 

As senhas são exclusivas, ou seja, nunca usar a mesma senha para tudo;

Se anotadas, as senhas devem ficar em local secreto e de difícil acesso;

Estão atualizadas e protegidas as opções de recuperação de senha;

A senha é trocada com frequência.

 

DICA: Você pode obter mais informações sobre senhas na Cartilha de Segurança para Internet através do link: http://cartilha.cert.br/senhas/

 

 

NÃO INFORME OU EMPRESTE SUA SENHA PARA NINGUÉM, INCLUSIVE PARA EMPRESAS QUE FORNECEM EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS. TERCEIROS PODEM USAR SEU COMPROVANTE DE RENDIMENTOS PARA ABERTURA DE CONTAS BANCÁRIAS E AQUISIÇÃO DE EMPRÉSTIMOS SEM SUA AUTORIZAÇÃO E VOCÊ PODERÁ SER RESPONSABILIZADO CRIMINALMENTE.

   

 

 

TERMO DE RESPONSABILIDADE

 

Por este TERMO, o SERVIDOR fica ciente e concorda que ao utilizar o sistema RHWEB, automaticamente aderirá e concordará em se submeter integralmente às condições do presente TERMOe qualquer de suas alterações futuras.

O servidor deve sempre seguir os requisitos mínimos de segurança aqui apresentados e estar ciente de suas responsabilidades.

 

Cada servidor é o(a) único(a) e total responsável pelo acesso. A senha é pessoal e intransferível, devendo ser digitada pelo próprio servidor. Não forneça sua senha a terceiros, em nenhuma hipótese, pois ela representa a segurança.

 

Só utilize equipamento efetivamente confiável.Não realize operações em equipamentos públicos como Cybercafés, Lan Houses, em equipamentos que não tenham programas antivírus atualizados nem em equipamentos desconhecidos.

 

Evite usar redes sem fio públicas. Muitas dessas redes sem fio públicas são configuradas de formas inseguras: sem nenhuma senha – caso em que os dados trafegados ficam visíveis para todas as pessoas –, ou com senha compartilhada (WEP), caso que ainda revela o conteúdo da comunicação aos demais participantes da rede. Prefira redes sem fio que utilizem o protocolo chamado de WPA2 ou WPA Enterprise.

 

Mantenha sempre seu antivírus atualizadoe instalado no computador que você utiliza. Os antivírus previnem e eliminam a infecção do computador por vírus e outros programas mal intencionados.

 

A FIEC se exime de qualquer responsabilidade pelas perdas e danose/ou por qualquer acesso não autorizado ao Comprovante de Rendimentos. Adicionalmente, a FIEC através do Departamento de Informática, envidará seus melhores esforços para manter o SITE e o SISTEMA sempre atualizado, completo e preciso, comprometendo-se a utilizar tecnologia que seja suficientemente adequada para projeção de tais dados, procurando manter o ambiente seguro.

 

Utilize sempre as versões de browsers (programas navegadores) mais recentes,pois elas incorporam melhores mecanismos de segurança.

 

A FIEC utiliza os mais modernos recursos de segurança. Porém, toda a segurança torna-se frágil se você não estiver preocupado com o sigilo de suas informações e atento para situações não usuais.

 

Para obter mais informações ou sanar dúvidas, utilize os e-mails: rh@fiec.com.br e suporte@fiec.com.br.


 Resultado de imagem para saae indaiatuba


FIEC I - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405 • Jardim Regina • CEP: 13349-003 • Fone: (19)3801-8688 • Indaiatuba-SP
FIEC II - Rua Alberto Santos Dumont, 1849 • Cidade Nova I • CEP: 13334-150 • Fone: (19)3816-7534 • Indaiatuba-SP


© Copyright 2018 Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura