Início > Notícias > eSocial

Notícias

eSocial é tema abordado em palestra para funcionários da Fiec

27/02/2019 - 11:26:00
Redator: Wanielly Amorim - Fotos: Juliana Wolf

Sistema unifica informações relativas aos trabalhadores

 

A prefeitura de Indaiatuba através da Fiec realizou na sexta-feira (22), a palestra sobre o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), para diretores de departamentos, coordenadores e servidores administrativos.

O sistema exige uma adequação  de vários departamentos e que estes estejam empenhados e conscientes do seu papel dentro do processo de unificação de informações relativas aos trabalhadores,  por esta razão, foi contratada a empresa  Quantum Grupo Consultoria e Gestão Empresarial Ltda,  que trouxe o diretor geral, Abdias Bezerra de Melo, para orientar sobre a implantação do novo sistema de prestação de informações ao Governo Federal, que implicará em várias mudanças, inclusive culturais, na gestão dos órgãos públicos.

Após o encerramento da palestra, os especialistas da empresa Quantum, Tatiane Melo de Paula, consultora especialista em eSocial; Leandro Garcia Bellio, consultor especialista em processos para o eSocial; Salete Razera, executiva comercial; e Dra. Luciana Nosari, consultora Jurídica; reuniram-se com os servidores do departamento de pessoal da Fiec para traçar o planejamento e o cronograma das ações.

 

Sobre o eSocial

Instituído pelo Decreto nº 8373/2014, o eSocial é um projeto do governo federal, que unifica a as informações relativas aos trabalhadores, tais como: vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS, entre outras informações.

Fonte: eSocial

  




 Resultado de imagem para saae indaiatuba


FIEC I - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405 • Jardim Regina • CEP: 13349-003 • Fone: (19)3801-8688 • Indaiatuba-SP
FIEC II - Rua Alberto Santos Dumont, 1849 • Cidade Nova I • CEP: 13334-150 • Fone: (19)3816-7534 • Indaiatuba-SP


© Copyright 2019 Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura