Início > Notícias > Mediotec

Notícias

FIEC realiza aula inaugural para 720 alunos do Mediotec

31/07/2018 - 16:10:00
Redator: Assessoria de Comunicação FIEC - Fotos: Juliana Wolf








Secretário executivo do Ministério da Educação esteve presente na cerimônia

 

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba através da FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizou nesta segunda-feira (30), no CIAEI (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba), a aula inaugural para 720 alunos do Mediotec que estudam no 2º ano do Ensino Médio, da rede estadual de ensino e que escolheram cursar uma das catorze opções de cursos técnicos ofertados gratuitamente. São eles: Administração, Análise Clínicas, Cozinha, Design Interiores, Edificações, Enfermagem, Farmácia, Informática, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Nutrição e Dietética, Química e Segurança do Trabalho

 

A mesa de solenidade foi composta pelo prefeito Nilson Gaspar, o superintendente da FIEC João Neto, o secretário executivo do Ministério da Educação Felipe Sartori Sigollo, da dirigente regional de ensino estadual Deise Regina de Godoy Bresciani, da diretora estadual  de planejamento e gestão da Rede Escolar e Matrícula Andréa Grecco Finotti, representando a Câmara Municipal a vereadora Silene Carvalini, a secretaria municipal de educação Rita de Cássia Transferetti, a gestora do Mediotec Regina Pigatto, a diretora Eliane Geiss, a vice-diretora Nilza Chavier.

O superintendente João Neto iniciou a aula inaugural apresentando as autoridades responsáveis pela conquista das vagas do Mediotec para Indaiatuba e   parabenizou os novos alunos pelo interesse que demonstraram em garantir uma vaga em um curso técnico da FIEC “ As autoridades que compõem essa mesa possuem um papel fundamental para vocês, pertencem a uma equipe que trabalha para garantir vagas, melhor o acesso ao ensino técnico e qualificar mão de obra. Hoje vocês entram para a família da FIEC e sairão daqui com uma formação técnica. Aproveitem ao máximo e sejam todos bem-vindos”, concluiu.

 

Na sequência o secretário executivo do Ministério da Educação Felipe Sartori Sigollofalou aos presentes sobre melhorias na educação e parabenizou os alunos pela busca por ensino técnico “ Temos inúmeros projetos educacionais em andamento, visando melhorar a qualidade do ensino no país. Fico feliz em saber que através do Mediotec vocês terão a chance de desenvolvimento profissional além do ensino regular, essa oportunidade é única. Boa sorte, bons estudos e parabéns”, finalizou.

 

O prefeito Nilson Gaspar deu as boas-vindas aos alunos “ Fico muito orgulhoso em saber que vocês estão buscando qualificação profissional através dos cursos técnicos da Fiec, tenho certeza que sairão daqui preparados para o mercado de trabalho. Agarrem a oportunidade que com certeza as conquistas virão. Sucesso a todos” ,encerrou.

 

O Mediotec é uma iniciativa do Ministério da Educação que busca fortalecer e ampliar a oferta de vagas gratuitas em cursos técnicos para alunos regularmente matriculados no ensino médio nas redes públicas de educação, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).


 Resultado de imagem para saae indaiatuba


FIEC I - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405 • Jardim Regina • CEP: 13349-003 • Fone: (19)3801-8688 • Indaiatuba-SP
FIEC II - Rua Alberto Santos Dumont, 1849 • Cidade Nova I • CEP: 13334-150 • Fone: (19)3816-7534 • Indaiatuba-SP


© Copyright 2018 Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura