Início > Notícias > Cuidador Infantil e de Idosos

Notícias

Fiec certifica 85 alunos entre os cursos de Cuidador Infantil e de Idosos

16/01/2018 - 17:06:00
Redator: Pérola Werdesheim - Fotos: Juliana Wolf








Fiec forma a 1ª turma do curso de cuidador infantil e consagra o cuidador de idosos

 

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) certificou na segunda-feira (15), no auditório da unidade II, o total de 85 formandos, sendo 44 pessoas do Curso de Cuidador de Idosos e 41 da 1ª turma do Curso de Cuidador Infantil.

Todos os alunos receberam a certificação internacional da AHA (American Heart Association), a carteirinha da AHA, que é referência mundial e mais o certificado da Fiec. 

Estiveram presentes o prefeito Nilson Gaspar, o superintendente da Fiec João Neto, o presidente da Câmara Municipal Hélio Ribeiro, os vereadores Silene Carvalini e João de Souza Neto (Januba), a diretora da Fiec Eliane Geiss e a assistente de direção Nilza Chavier.

 

O superintendente cumprimentou a todos e disse que ninguém recebe estas três certificações fornecidas pela Fiec, o que significa uma qualificação diferenciada a qual só a Fiec possui.

O prefeito parabenizou os formandos e avisou que em meados de abril, haverá concurso público na Prefeitura e que poderão concorrer a uma vaga, já que agora estão capacitados.

 

 

 

 

Os cursos preparam os profissionais a reconhecerem situações de emergência, potencialmente fatais, incluindo normas para a correta execução de reanimação cardiopulmonar. Manobras de desobstrução das vias aéreas e a utilização de um desfibrilador externo automático fazem parte do treinamento.

É importante ressaltar, que todos os alunos destes referidos cursos receberam o manual de Primeiros Socorros.


 Resultado de imagem para saae indaiatuba


FIEC I - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405 • Jardim Regina • CEP: 13349-003 • Fone: (19)3801-8688 • Indaiatuba-SP
FIEC II - Rua Alberto Santos Dumont, 1849 • Cidade Nova I • CEP: 13334-150 • Fone: (19)3816-7534 • Indaiatuba-SP


© Copyright 2018 Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura