Início > Notícias > São João da Boa Vista

Notícias

Indaiatuba e São João da Boa Vista iniciam o ano com a possibilidade de uma parceria que visa educação de qualidade

12/01/2018 - 14:38:00
Redator: Pérola Werdesheim - Fotos: Juliana Wolf

 

Os cursos são gratuitos e certificados pelo Ministério da Educação

 

O prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar em reunião com o prefeito do município de São João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho estão empenhados em realizar uma parceria por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) para implantar 05 (cinco) cursos técnicos profissionalizantes pelo Médiotec e 08 (oito) cursos rápidos de qualificação profissional, com duração mínima de 160 horas, conhecidos como Formação Inicial e Continuada (FIC), que são atualizados e direcionados as necessidades da região, contribuindo para uma política pública que tem como objetivo principal aproximar o trabalho ao universo da Educação.

 

Preocupado com o futuro profissional dos jovens de São João da Boa Vista, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho encontrou na Fiec, a oportunidade e possibilidade de poder ofertar cursos de qualidade, já que o Médiotec é direcionado aos alunos concomitante, ou seja, para o aluno que estude no período contrário ao do curso regular com a intenção de incentivá-los a seguirem carreiras técnicas.

No total serão disponibilizadas 200 vagas entre os cursos de:

Farmácia (40), Logística (40), Informática (40), Edificações (40) e Imobilizações Ortopédicas (40).

 

Os cursos rápidos ofertados possibilitam o acesso de qualquer pessoa que assim desejar ampliar ou reciclar os conhecimentos.

 

No total 500 vagas serão disponibilizadas entre os cursos de:

Auxiliar de Contabilidade (50), Auxiliar Administrativo (50), Cuidador de Idosos

(100), Cuidador Infantil (100), Desenhista para Construção Civil (100), Desenhista Mecânico (50) e Inspeção de Qualidade (50).

 

Cerca de R$ 3.000.000,00 serão investidos no ensino de São João da Boa Vista com recursos provenientes do Governo Federal.

Para o superintendente da Fiec João Neto e para a chefe da Assessoria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento da Prefeitura de São João da Boa Vista, Amélia Queiróz, esta parceria será benéfica para os dois municípios.

 

 

 Alunos receberão gratuitamente todo material didático, incluindo mochila, caneta, estojo, régua, lápis, squeeze, uniforme, além do transporte escolar.

 

 



 Resultado de imagem para saae indaiatuba


FIEC I - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405 • Jardim Regina • CEP: 13349-003 • Fone: (19)3801-8688 • Indaiatuba-SP
FIEC II - Rua Alberto Santos Dumont, 1849 • Cidade Nova I • CEP: 13334-150 • Fone: (19)3816-7534 • Indaiatuba-SP


© Copyright 2018 Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura